EXPOSIS, TESTADO E APROVADO CONTRA QUATRO INSETOS TRANSMISSORES DE DOENÇAS

É uma linha de repelentes de alta eficácia que oferece proteção prolongada de até 10 horas quando usada corretamente na pele contra as picadas de Aedes aegypti e Aedes albopictus (dengue, febre amarela, chikungunya e Zika virus), Anófeles (malária), Culex (filariose), pernilongos e mosquitos.

Mosquito

ÆDES AEGYPTI

Listrado de branco e preto, o Aedes aegypti – nome que significa “odioso do Egito” – está espalhado em todo o território nacional. A fêmea do mosquito pode transmitir as seguintes doenças: dengue, Zika, chikungunya e febre amarela.

Mosquito

ÆDES ALBOPICTUS

O mosquito, considerado o vetor secundário do vírus da dengue, apresenta características semelhantes e a mesma capacidade de proliferação do Aedes aegypti. Também transmite chikungunya, Zika e Filariose.

Mosquito

ANÓFELES

Comum em áreas subtropicais e tropicais, o anófeles é transmissor da malária. As escamas brancas com partes em preto que ficam nas asas são características marcantes do mosquito.

Mosquito

CULEX

Presente em quase todo o mundo, o culex, que tem uma coloração marrom e as pernas não possuem marcação clara, é um inseto mais urbano do que o Aedes aegypti. O inseto, assim como Aedes albopictus, é causador da filariose.

CUIDADOS

Atenção: nenhuma medida de proteção é 100% eficaz. Repelentes devem ser utilizados em conjunto com outras medidas de proteção às doenças vetoriais, tais como: roupas compridas, mosquiteiros, telas mosquiteiras para janelas e inseticidas.

Repelentes podem danificar superfícies como: resina, acrílico, esmalte, tecidos, couros e entre outros, provocando a inutilização destes materiais.

Cuidado ao armazenar ou transportar, pois produtos líquidos podem vazar e danificar materiais.

SAIBA ONDE COMPRAR OS REPELENTES EXPOSIS

Veja a lista de lugares onde você encontra o repelente com 25% de Icaridina, ideal para proteger você e sua família.